4º DIA DA 38ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM SANDRA BORBA - POR MARCELO MARTINHO

Sandra Borba aborda Jesus no Lar
A conferencista desta terça-feira, 18, Sandra Borba, falou sobre o tema Jesus no Lar. Logo no início, Sandra esclareceu que a formação da família não atende às nossas expectativas de felicidade baseada no conforto do lar, mas sim a um programa de
trabalho para o desenvolvimento espiritual, o que ocasiona que raras famílias não enfrentam conflitos a resolver.
No entanto, Jesus nos propõe o caminho da redenção espiritual na Terra através do exercício da paciência, da tolerância, da compreensão e do amor nos seios das famílias.
Para isso, o espiritismo resgata antiga tradição evangélica.
O estudo do evangelho no lar foi instituído pelo próprio mestre divino quando usava o tempo disponível nos lares por onde passava esclarecendo e consolando corações.
Quando uma família se reúne costumeiramente para estudar o evangelho a casa se ilumina, expandindo sua influência benfazeja sobre a vizinhaça e sobre o mundo.
Sandra Borba recomendou que se escolha um dia e hora na semana, momento em que pais e filhos se reúnam para refletir sobre os ensinamentos de Jesus e orar promovendo a educação
de todos.
Esse é um dos meios mais eficientes de entronizar os ensinamentos de Cristo nos corações e fazer com que os seres humanos se tornem a luz do mundo!










Por Marcelo Martinho

Comentários