Mais de 200 pessoas participaram do Encontro Macrorregional em Feira de Santana

As leis morais aplicadas à comunidade espírita foi o tema do Encontro Macrorregional que reuniu em Feira de Santana mais de 200 representantes de municípios do recôncavo baiano. O evento teve sua abertura na noite de sexta-feira, 21 de julho, no Centro Espírita Paz dos Sofredores, centro de Feria de Santana, sendo continuado nos dias 22 e 23 de julho no Centro Diocesano de Feira de Santana, localizado no Bairro Papagaio.

A Macrorregional é uma iniciativa da Federação Espírita do Estado da Bahia, FEEB. Seu objetivo principal é promover a unificação da comunidade espírita no estado da Bahia, vencendo as barreiras geográficas. Trata-se de uma série de atividades multicampi que ocorrem durante o mês de julho, principalmente nos finais de semana, em diversos pontos do estado.
Em Feira de Santana, reuniram-se representantes de quatro conselhos regionais espíritas (CR): do CR3, com sede em Feira de Santana; do CR5, de Santo Antônio de Jesus; do CR7, de Valença; e finalmente do CR2, de Santo Amaro da Purificação.

Durante a abertura do evento o presidente do Conselho Regional Espírita 3, de Feira de Santana, Marcus Machado, deu as boas-vindas aos participantes que vieram ao Macrorregional destacando a importância de divulgar a doutrina espírita e de praticar os ensinamentos codificados por Alan Kardec, pontuando, nesse contexto, a importância das comemorações de 160 anos de O Livro dos Espíritos completa 160 anos. "A comunidade é o nosso primeiro laboratório das nossas vidas, espaço no qual devemos exercitar os preceitos da doutrina espírita - a caridade, o amor ao próximo, a convivência com sabedoria que cada vez exige mais das pessoas", defendeu Marcus Machado.

A cidade de Feira de Santana possui mais de 30 centros espíritas e uma efervescente agenda de atividades ao longo do ano, contando com a participação de um público significativo. Nesse sentido, Marcus Machado lembrou a importância de se exercitar os valores pregados pela doutrina: "Uma comunidade espírita deve ter como princípio a prática do Evangelho e os postulados da doutrina que mais uma vez destacamos como fundamentais, entre os quais, o amor ao próximo, a caridade e a certeza de que a vida continua após a morte. Para nós, o desafio mais importante é praticar estes ensinamentos, afinal, eles não devem ficar apenas no plano da teoria, devemos levá-los para a nossa vida cotidiana", salienta o representante.



Redação: Lineia Fernandes

Fotos: Josival Melo (Jojô)

Comentários