19/09. Paulo de Tarso fez a conferência "A influências dos espíritos em nossas vidas", na 39a Semana Espírita

A noite de 19 de setembro de 2017 foi de beleza única e trouxe momentos de significativa elevação a todos os participantes na quarta noite da 39a Semana Espírita de Feira de Santana.

Iniciada com a apresentação da Orquestra Santo Antônio (OSA), Neojiba, de Conceição do Coité (BA), que fez um show que trouxe muita emoção aos participantes da 39a Semana Espírita de Feira de Santana, as atividades foram concluídas com uma elogiada conferência do confrade Paulo de Tarso Araújo Souza, Salvador (BA). 

Paulo de Tarso começou sua exposição fazendo uma ligação entre “a respeito da influência dos espíritos em nossas vidas” e a vida de Joana d'Arc. Com efeito a virgem nascida em Domrémy-la-Pucelle, Lorena, França, em 1412, protagonizou um dos mais patentes fenômenos mediúnicos da história da humanidade. Ouvindo as vozes que lhe orientaram desde a infância na busca de suas ovelhas em sua vida pastoril, ela, sendo ainda uma adolescente, foi capaz de dar fim a uma guerra de 100 anos estando a frente do exército francês.

O conferencista falou ainda que as tradições a respeito das comunicações com o plano espiritual vêm desde bem antes da libertação da França ao jugo inglês. Na antiguidade, Sócrates deu o testemunho de uma poderosa concepção filosófica que marcou a história do ocidente, influenciado todos as gerações até a atualidade, e que, segundo o próprio Sócrates, foi ditada pelo seu espírito protetor.

Atualmente podemos todos constatar a influência dos espíritos em nossas vidas através da intuição e das sugestões que recebemos para o bem ou para o mal de acordo com a sintonia de cada um.

O espiritismo vem tirar os espíritos das concepções míticas e fantasiosas, colocando-os no plano científico onde, através de acurada análise, podemos separar a fantasia da realidade.

A constatação empírica da vida espiritual, da comunicação com planos mais elevados, traz-nos a consoladora verdade de que jamais estamos sozinhos nas provas da vida.

Texto: Marcelo Martinho

.........................

Destacamos a cobertura do portal de notícias Acorda Cidade, à conferência do confrade Paulo de Tarso Araújo Souza: http://www.acordacidade.com.br/noticias/183148/conferencista-explica-como-os-espiritos-influenciam-nossas-vidas.html

Mestre de cerimônia, a jornalista Shirley Oliveira

Da esquerda para a direita: Paulo de Tarso Araújo Souza, Shirley Oliveira e Marcos Machado

Repórter Ney Silva e jornalista Linea Fernandes com o palestrantes Paulo de Tarso Araújo Souza




Comentários