Música e poesia no aniversário de Feira de Santana na 39ª Semana Espírita

A noite de 18 de setembro terá brilho especial com uma homenagem, na forma de música e poesia, à cidade de Feira de Santana.

Omnem Potestatem Feirensis, ou seja, "Todo Poder aos Feirenses" é o lema de Feira de Santana que foi elevada à condição de cidade no dia 18 de setembro de 1873. Com apresentações de artistas da cidade, na noite do próximo dia 18 de setembro, vamos homenagear o povo que fez e faz de Feira de Santana uma das cidades mais importantes do Brasil. Entre músicas e recitais de poesia, artistas irão ocupar o palco do Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves, no bairro da Kalilândia, das 19h às 20h. Essas apresentações serão conduzidas pelo mestre de cerimônias Ricardo Carvalho que é renomado professor, documentarista, diretor de teatro, dentre outras atividades, apresentando ainda trabalhos no Programa Aprovado da TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

As apresentações musicais serão realizadas pelas duplas: Sheila Menezes e Tony Campos; Álvaro e Lizete; Deco Simões e Karina Faria. Os recitais de poesia serão conduzidos por Ricardo Carvalho.
Deco Simões e Karina Faria. Foto: Google

Álvaro e Lizete. Foto: CR3

Sheila Menezes e Tony Campos. Foto: CR3

Ricardo Carvalho. Foto: Google

Saiba um pouco mais sobre nossa querida Feira de Santana:

a) História e características atuais. https://pt.wikipedia.org/wiki/Feira_de_Santana#cite_note-192
c) Georgina Erisman, compositora do Hino à Feira de Santana. http://feirenses.com/georgina-erismann/
d) Hino à Feira na voz da cantora feirense Simone Sampaio.

e) Documentário “Memórias videográficas de Feira de Santana”.

f) Feirenses. Dentre os muitos filhos ilustres da Princesa do Sertão destacamos o humanista, conferencista espírita e professor Divaldo Pereira Franco; a heroína e comandante da independência da Bahia, Maria Quitéria; o cantor e rei do axé, Luiz Caldas; a poetisa e musicista, Georgina Erisman; o poeta e escritor, Eurico Alves; o escritor Godofredo Filho; o artista plástico Juracy Dórea; o cordelista Franklin Machado.

Texto: Marirone Lima

Comentários